Randerson Leal quer nova audiência pública sobre gratuidade em estacionamentos de shoppings

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Randerson Leal, vereador do Podemos em Salvador, afirmou nesta segunda-feira (10) que vai pedir ao presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), a realização de uma nova audiência pública para discutir o projeto que prevê gratuidade nos estacionamentos dos shoppings centers da capital baiana. Em entrevista à imprensa na sede da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o parlamentar revelou que o evento anterior não conseguiu ouvir todas as vozes da sociedade devido ao tempo limitado.

"Estamos trabalhando ainda. A audiência pública tivemos diversos atores, diversos segmentos, mas por conta do tempo acabou a gente não ouvindo algumas pessoas que estavam lá na plateia", justificou Randerson Leal, explicando que os próprios participantes solicitaram um novo encontro.

Foco na população

O vereador destacou que a próxima audiência terá outro direcionamento. "O segmento foi ouvido nessa primeira audiência, mas na próxima nós vamos ouvir a população. O que a população sente, o que a população quer", afirmou Leal, enfatizando que o interesse público deve prevalecer nas discussões.

O parlamentar do Podemos reforçou o compromisso do Legislativo municipal em representar os anseios dos soteropolitanos. "O que nós estamos aqui para trabalhar, para decidir os interesses da população. Esse é o papel do vereador, esse é o papel da Câmara Municipal", declarou.

Defesa do projeto e constitucionalidade

Randerson Leal defendeu a importância de ouvir diferentes perspectivas sobre a proposta. "Eu queria ouvir também os outros pontos de vista. Acho que a democracia pede isso. Cada um defendendo do seu lado, cada um defendendo do seu ponto de vista", afirmou, ressaltando sua convicção quanto à legalidade da medida. "Eu tenho meu entendimento, entendo que é constitucional mais uma vez. É um projeto importante, tem efeito social."

O vereador argumentou que a população está sobrecarregada com tributos. "As pessoas estão cansadas de pagar tanta taxa, de tantos impostos. Então nós temos que dar esse benefício. É uma contrapartida. Eu digo sempre que quer um ganha-ganha. Ganha o lojista, porque vai ter estímulo das pessoas irem mais ao shopping, e ganha o consumidor", defendeu o parlamentar.

Apoio do presidente da Câmara

Uma das principais revelações de Randerson Leal foi o compromisso público do presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), com o projeto. "Conversei com o presidente da Câmara Municipal, que mais uma vez declarou que está apto a aprovar o projeto e que, se possível, vai tirar licença da presidência da Câmara no dia que o projeto estiver no plenário para votar e votar a favor", revelou o vereador do Podemos.

O apoio de Muniz animou ainda mais o autor da proposta. "Isso me dá um estímulo cada vez mais. A aprovação também do presidente dessa casa me deixa orgulhoso e eu estou trabalhando para convencer os outros colegas vereadores", declarou.

Expectativa de aprovação

Otimista quanto à tramitação da proposta, Randerson Leal demonstrou confiança na aprovação pelos pares. "Saí muito entusiasmado com esse projeto, com essa audiência e quero trazer aqui pro plenário", afirmou o parlamentar, que está em conversas com Carlos Muniz para agendar a nova data do evento participativo.

"Nós vamos aprovar e dar essa resposta que o povo de Salvador precisa", concluiu Randerson Leal, classificando a medida como fundamental para aliviar o bolso dos consumidores soteropolitanos.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.