A secretária estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira, cumpriu agenda intensa nesta segunda-feira (10) em Correntina, no Oeste da Bahia, ao lado do secretário estadual da Casa Civil, Afonso Florence. A missão focou em pautas sociais, de direitos humanos e melhoria da infraestrutura de serviços.
A comitiva, que incluiu o ex-deputado federal Oziel Oliveira e lideranças locais, participou de dois eventos principais:
1. Lançamento da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos
A primeira agenda foi a participação no Lançamento da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos e Amigos da Terra pelo Coletivo de Fundo e Fecho de Pasto da Bacia do Rio Corrente.
O evento reuniu pecuaristas de Fecho de Pasto, lideranças e movimentos sociais pela preservação e produção no Cerrado. A presença da Sedur e da Casa Civil sinaliza o compromisso do Governo do Estado com a defesa das comunidades tradicionais e a busca por um modelo de produção que harmonize desenvolvimento e sustentabilidade.
2. Nova Sede do Detran e Apoio a Artesãs
A segunda agenda concentrou-se na melhoria da oferta de serviços públicos e no apoio à economia feminina. Os secretários visitaram a estrutura física do Colégio Estadual Duque de Caxias, local que abrigará dois importantes equipamentos:
- Novo Posto Avançado do Detran de Correntina: A nova sede promete modernizar e facilitar o acesso dos moradores da região aos serviços de trânsito.
- Sede da Associação das Mulheres Artesãs Padre André: O espaço garantirá maior dignidade e estrutura para o trabalho das artesãs locais, reforçando a inclusão produtiva feminina.
A secretária Jusmari Oliveira destacou a importância de levar o governo para mais perto da população, atendendo às necessidades básicas de infraestrutura e serviço no interior.