O vereador de Salvador Cláudio Tinoco (União Brasil) endossou nesta segunda-feira (10) as recentes declarações do colega Jorge Araújo e reforçou a necessidade de intensificar o apoio a ACM Neto (União Brasil) para as eleições ao Governo da Bahia em 2026. O parlamentar pediu que ACM Neto declare "muito em breve" sua pré-candidatura, apesar de reconhecer o rito de articulação política.
Tinoco associou-se à fala de Jorge Araújo, afirmando que a manifestação de apoio é um reflexo do sentimento da militância.
"Eu acho que a fala de Jorge Araújo, que eu me associo, ela é mais ampla do que a base do prefeito na Câmara Municipal... É claro que, no meu caso, não afetou em nada. Eu concordo com o Jorge," declarou o vereador.
Tinoco, que é militante do União Brasil há 24 anos e líder do partido na Câmara Municipal, defendeu que o apoio não deve esperar a definição oficial do calendário eleitoral, mas sim ser constante.
"Eu sou militante político no grupo... e acho que todos os membros, independente de ter um mandato, ser militante é você fazer a defesa do seu grupo, sobretudo da sua candidatura," pontuou.
O vereador confirmou seu forte desejo de que a pré-candidatura seja lançada rapidamente: "Por isso mesmo eu afirmo o meu desejo que ACM Neto declare muito em breve a sua pré-candidatura ao governo do estado."
Cláudio Tinoco reconheceu que a candidatura de ACM Neto envolve a articulação com outros líderes, partidos e todo um rito de construção. No entanto, ele destacou a importância da militância estar em campo desde já, trabalhando e manifestando apoio ao projeto.
O vereador creditou a motivação de Jorge Araújo a um encontro recente com ACM Neto: "Ele que esteve com o Neto na véspera, ele saiu de lá logicamente muito mais motivado."
Segundo Tinoco, a mobilização da base é para defender um projeto que é, acima de tudo, um "projeto de mudança para a Bahia," reforçando o papel de oposição do grupo político.