O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), realizou coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (18), após o anúncio das atrações do Festival Virada Salvador 2026, em um hotel no bairro do Campo Grande.
Durante o encontro com jornalistas, o prefeito foi questionado sobre a operação Carbono Zero, da Polícia Federal (PF), que recentemente colocou como alvo Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil. Bruno criticou o que chamou de “modus operandi” do governo e classificou as ações como uma forma de perseguição política.
“Vou fazer uma reflexão com vocês. Só foi anunciar a União Progressistas, anunciar a saída do governo. Aí vêm as acusações. Semana passada foi contra Ciro Nogueira [presidente nacional do PP], agora contra Rueda. Então está aí para vocês refletirem. É o mesmo modus operandi dos adversários para perseguir quem está contra”, declarou o prefeito.
Bruno Reis enfatizou ainda que o episódio evidencia um padrão de ações direcionadas contra lideranças políticas que se posicionam contra o governo federal.