Gabriel Nunes defende aprovação de nova Lei dos Portos e destaca impacto na economia nacional

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Deputado reforça importância do PL 733/2025 para modernizar setor que escoa mais de 90% da produção brasileira

Durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (25) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado federal Gabriel Nunes (União Brasil-BA) destacou a importância da modernização do setor portuário brasileiro para o desenvolvimento econômico do país e da Bahia. A audiência foi promovida pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que discute o Projeto de Lei 733/2025, de autoria do deputado Leur Lomanto Júnior e relatado pelo também baiano Artur Maia.

“Foi uma audiência pública importantíssima. Trouxemos a Câmara dos Deputados para debater aqui na ALBA um projeto que será fundamental para modernizar o setor portuário, que é vital para a economia nacional. Mais de 90% da produção brasileira é escoada pelos portos”, afirmou Gabriel Nunes.

O parlamentar destacou que o PL 733 busca desburocratizar, simplificar e atrair investimentos para o setor, além de abordar temas relacionados à sustentabilidade ambiental e à eficiência logística. Para ele, a iniciativa marca um avanço necessário para que o Brasil possa competir em igualdade com outras nações no comércio internacional.

“É um projeto interessantíssimo. Ele moderniza, desburocratiza, trata dos aspectos ambientais e tem todo o interesse da Câmara em ser aprovado. Precisamos avançar nessa pauta, pois o setor portuário é estratégico para o agronegócio, a indústria, a mineração e tantas outras áreas da economia”, ressaltou o deputado.

A audiência contou com especialistas, representantes do setor produtivo, gestores públicos e parlamentares, que discutiram os principais pontos do projeto. A expectativa é que o relatório final da Comissão seja apresentado ainda este ano para votação em plenário.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.