O vereador Tiago Queiroz (PP) participou, nesta sexta-feira (29), da inauguração da nova Escola Municipal Álvaro Vasconcelos da Rocha, em Alto de Coutos, ao lado do prefeito Bruno Reis. Para ele, com a ampliação da unidade de ensino e investimento superior a R$ 17 milhões, a Prefeitura está investindo diretamente no futuro das crianças do Subúrbio Ferroviário.
“Coutos e Alto de Coutos cresceram muito nos últimos anos e precisavam de um equipamento educacional à altura das necessidades da população. Bruno Reis teve a sensibilidade de olhar para essa realidade e transformar a antiga escola em uma grande estrutura, que vai garantir mais oportunidades para nossas crianças e mais tranquilidade para as famílias”, afirmou o vereador.
Morador da região e uma das principais lideranças políticas locais, Queiroz destacou que investimentos em educação são fundamentais para a construção de um futuro melhor para a cidade. “Eu acredito em políticas públicas que transformam vidas. A educação é o caminho para mudar realidades, abrir portas e oferecer perspectivas para as próximas gerações. Quando a Prefeitura investe em escolas como essa, está investindo diretamente no futuro do nosso povo”, ressaltou.
O vereador também celebrou a oportunidade de acompanhar de perto uma entrega histórica para a comunidade onde construiu sua trajetória política. “É uma alegria muito grande participar dessa inauguração como vereador da cidade e representante dessa região. Ver Alto de Coutos recebendo um equipamento desse porte mostra que o Subúrbio está sendo valorizado e recebendo os investimentos que merece”, disse.
A nova escola passa a oferecer 480 vagas em tempo integral, um crescimento de mais de 200% na capacidade de atendimento. Conta com 19 salas de aula climatizadas, estrutura moderna, acessibilidade total e mais de 3,6 mil metros quadrados de área construída, beneficiando crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.