Rogéria Santos diz que sessão contra violência contra mulher é um despertar para um ‘sonho de muito sangue’

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada estadual, Rogéria Santos (Republicanos), presente Sessão Especial ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher proposta por Jurailton Santos (PRB), nesta sexta-feira (22), no plenário da Assembleia Legislativa, endossou que evento se trata de um despertar para um ‘sonho de muito sangue’. 

 

“Um evento como hoje importante, traz uma reflexão, traz um olhar diferenciado para as mulheres. Sem dúvida, uma sessão como essa traz mais um despertar. A gente sabe muito bem que a eliminação da violência contra a mulher, para nós ainda é um sonho, é um sonho de muita luta e é um sonho de muito sangue. Infelizmente, o nosso país é um país que ainda mata mulheres e o que a gente sonha é mudar essa realidade. A gente sabe que a violência não começa com feminicídio, feminicídio é o alto escalão da violência. Então ela começa lá de baixo e ela vem subindo em estágios cada vez mais nocivos das mulheres e o que a gente precisa e que eventos como esse tenha como cunho principal da Casa, conscientização da formação de multiplicadores e multiplicadoras da não normalização da violência contra a mulher, o formar da consciência da sociedade e principalmente de que existem órgãos públicos”, conclamou.

 

Para ela, é importante que a sociedade civil também participe dessa luta 

 

“De que a própria vizinha, a colega de trabalho, a mulher que viu uma violência na rua, no trânsito, no trabalho, seja onde for aquela pessoa, aquele homem ou aquela mulher pode chegar numa delegacia pode fazer a denúncia no disque 180. Pode sim estar protegendo e garantindo direito de mulheres. Então, quanto mais a gente trazer pessoas para essa luta, para esse engajamento mais a gente vai conseguir evitar chegar ao feminicídio nesse ápice de violências e aí sim o nosso país será um país que vai parar de matar”, idealizou. 

 

Jones Almeida

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.