Delegada Heloísa Brito diz que feminicídio reduziu em 9,5% na Bahia e meta é zerar estatística

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Presente na Sessão Especial ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher proposta por Jurailton Santos (PRB), nesta sexta-feira (22), no plenário da Assembleia Legislativa, a delegada-geral da Polícia Civil Heloísa Brito afirmou que feminicídio reduziu em 9,5% na Bahia. Porém, meta é zerar estatísticas. 

“Hoje é um dia onde todos nós, governo, sociedade civil organizada, pessoas do povo, nós podemos discutir métodos para fortalecer o combate à violência contra a mulher. Então várias medidas já têm sido tomadas. Nós estamos com uma redução de 9,5% nos feminicídios aqui no nosso estado, mas nós queremos mais, nós queremos que esses casos não aconteçam, que as mulheres sejam protegidas e para isso a gente precisa fortalecer toda a rede de apoio”, assegurou Brito. 

Para isso, é necessário, conforme a delegada, que haja cada vez mais esclarecimentos. 

“Isso de dar através do esclarecimento, da conversa, dizendo quais são os tipos de violência, os mecanismos que existem de proteção, as unidades que podem estar à disposição para que elas nos procurem. Então, eu quero parabenizar aí o deputado Jurailton por essa iniciativa, porque é muito importante que a gente converse, mas principalmente conscientize todos e todas para por um fim na violência doméstica”, concluiu.

Jones Almeida/Fernanda Chagas 

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.