Nesta quarta-feira (4), o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Leonardo Góes, destacou os planos de modernização da companhia, alinhados à visão do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo Góes, o governo baiano tem buscado fortalecer a Embasa, garantindo que a empresa continue pública, mas com a eficiência e a competitividade de uma empresa privada.
"Essa é uma marca do governo Jerônimo, não poderia ser diferente", afirmou Góes, ressaltando que, sob a gestão atual, a privatização não está em pauta. "Ninguém imagina um governo com o perfil do governador Jerônimo, com o tema privatização em debate", disse o presidente, reforçando que a prioridade é a modernização da empresa.
Ele destacou que a Embasa busca ser uma empresa pública eficiente, com foco na qualidade dos serviços prestados e na ampliação da sua capacidade de gerar empregos e promover o desenvolvimento ambiental no estado. "Se você quiser ser uma empresa pública e continuar pública, você tem que ser eficiente nos moldes de uma empresa privada", explicou.
O presidente da Embasa também enfatizou a importância da visão social que a companhia mantém, ao mesmo tempo em que segue em consonância com as políticas do governo estadual. Ele destacou que a empresa tem um papel crucial na geração de empregos, especialmente em áreas relacionadas ao saneamento e à regularização ambiental. "A Embasa não é apenas uma empresa de saneamento, ela é uma empresa ambiental e geradora de empregos na Bahia, talvez uma das maiores de todas", completou.