Durante o desfile cívico da Independência do Brasil, neste domingo (7), em Salvador, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou sobre a expectativa em torno do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).
Para Jerônimo, o processo já não pertence mais ao campo político, mas sim ao jurídico. “O tema já está na Justiça, então é a Justiça quem vai decidir. A minha palavra é sempre a mesma: quem erra, a Justiça julga. Quem não errou, ou acha que não errou, tem o direito da sua ampla defesa”, afirmou.
O governador reforçou que o mais importante é garantir a preservação do processo democrático e a legitimidade das urnas. “Espero só que a Justiça não desmanche, nem reduza, nem atrapalhe o processo democrático nacional. Após as eleições, temos que respeitar o resultado das urnas, e quem tiver questionamento deve reivindicar no âmbito da Justiça”, declarou.
Jerônimo destacou ainda a confiança no Supremo Tribunal Federal para conduzir o julgamento de maneira ética e responsável. “Eu espero que o Supremo, a Corte máxima do nosso país, continue na linha dos procedimentos éticos e dê o veredito de acordo com os motivos que encontrar”, concluiu.