Capitão Alden elogia voto de Fux e reforça perseguição de Moraes a Bolsonaro em julgamento no STF

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) reagiu nesta quarta-feira (10) ao voto do ministro Luiz Fux, que abriu divergência no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de aliados acusados de tentativa de golpe de Estado. Para o parlamentar, o magistrado “desmontou o teatro” do relator Alexandre de Moraes e expôs uma “perseguição” contra o ex-chefe do Executivo.

“O ministro Luiz Fux desmontou o teatro criado por Alexandre de Moraes e escancarou aquilo que todos nós já sabíamos: a perseguição contra Jair Bolsonaro", disse o parlamentar ao BNews. "Enquanto Moraes insiste em criminalizar a oposição política, Fux mostra coragem, honra a toga e lembra ao Brasil que ainda há ministros dispostos a defender a Constituição, o devido processo legal e a verdadeira Justiça”, completou o liberal.

O deputado ainda afirmou que Fux pode sofrer retaliações dos pares por divergir, mas destacou que o ministro “honra a toga” ao se posicionar. “Esse é um momento histórico. O Brasil está vendo quem realmente defende a democracia e quem usa o Supremo para perseguição política. A frase de hoje é clara: Fux honra a toga. Anula tudo!”, disse.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.