O líder da bancada do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Kiki Bispo (União), criticou, nesta quarta-feira (10), a criação de uma secretaria estadual para tratar sobre a construção da Ponte Salvador-Itaparica. Para o legislador, o movimento do governador Jerônimo Rodrigues (PT) não passa de "mais uma vencida jogada eleitoral" para criar um fato novo e encobrir a não realização da promessa política de três gestores do Partido dos Trabalhadores.
"São anos de promessas vazias e ninguém acredita mais. Tenho dito que nem a torcida do Bahia, nem a torcida do Vitória acredita mais na Ponte Salvador-Itaparica. Até porque são vários projetos que nunca saem do papel. Estamos no terceiro governador do Partido dos Trabalhadores, que com o mesmo discurso, com a mesma falácia, criam uma secretaria para gastar dinheiro", afirmou Kiki Bispo durante entrevista na sede da Prefeitura de Salvador.
"Até o projeto contratado pelo próprio governador Jerônimo atesta a falta de viabilidade desse projeto. A gente lamenta porque [a ponte] seria importante para o nosso estado, mas quando a gente percebe o modus operandi, a gente chega a conclusão que isso é só mais uma vencida jogada eleitoral. Chega perto da campanha e se cria uma secretaria, cria um fato político, para poder justificar todo dinheiro já investido e a não realização de uma ponte de anos e anos, que não saiu do papel", completou o edil.