Após fala de Tarcísio contra Moraes, Gilmar Mendes defende STF e endurece tom; "Crimes contra a democracia são insuscetíveis de perdão"

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), usou suas redes sociais neste domingo (7) para responder aos ataques dirigidos à Corte em meio aos atos de rua. A manifestação ocorreu horas depois de o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), acusar o ministro Alexandre de Moraes de exercer “tirania” durante discurso na Avenida Paulista.

Sem citar diretamente Tarcísio, Gilmar rebateu os discursos que falam em “ditadura da toga” e defendeu o papel do Supremo como pilar da democracia. “O Brasil não suporta mais as sucessivas tentativas de golpe que, ao longo de sua história, ameaçaram a democracia e a liberdade do povo”, escreveu o magistrado.

Em tom firme, o ministro destacou que não há espaço para transgressões contra o regime democrático. “É fundamental que se reafirme: crimes contra o Estado Democrático de Direito são insuscetíveis de perdão! Cabe às instituições puni-los com rigor e garantir que jamais se repitam”, completou.

A fala foi interpretada como uma resposta direta às críticas feitas por Tarcísio, que afirmou em sua manifestação que “ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Moraes”.

Veja publicação de Gilmar Mendes:

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.