O vereador de Salvador, Cézar Leite (PL), utilizou suas redes sociais, nesta quarta-feira (10), para comentar o voto do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que defendeu a anulação do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus acusados de tentativa de golpe de Estado.
“Fux reconhece: processo deve ser ANULADO por incompetência absoluta do STF para julgar o caso. Todos os atos decisórios tornam-se NULOS", escreveu o parlamentar na legenda de um vídeo em que o magistrado aparece apresentando suas justificativas.
O julgamento na 1ª Turma do STF teve início na semana passada e já conta com votos divergentes entre os ministros. Até então, o placar está 2 a 0 pela condenação de Jair Bolsonaro. No entanto, o indicativo é o de que Fux deve diminuir essa diferença. Depois dele, ainda faltam os votos da ministra Cármen Lúcia e do presidente da Turma, ministro Cristiano Zanin.