Rui Costa brinca com Lula sobre maniçoba e convida presidente para prova na Bahia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), aproveitou a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Pará para brincar sobre uma disputa culinária envolvendo a maniçoba, prato típico da região Norte. Durante evento oficial, Lula comentou que duvidava da existência da iguaria fora do Pará, mas Rui rebateu, afirmando que o prato também é tradição no Recôncavo baiano.

“E aí, o Rui Costa gritou lá, não, mas na Bahia também se come maniçoba. Eu não acreditei, mas ele foi no Google e descobriu pra me avisar que lá no Recôncavo da Bahia, as pessoas comem maniçoba”, contou Lula, em tom descontraído.

Rui Costa aproveitou a deixa para reforçar a “competição gastronômica” entre os dois estados. Segundo ele, o presidente terá oportunidade de provar as duas versões do prato: no Pará, durante a agenda atual, e na Bahia, em almoço programado para o dia 9, quando poderá avaliar e comparar as tradições culinárias de cada região.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.