O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, nesta sexta-feira (3), a morte de um homem de 56 anos em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, ocorrida na madrugada de hoje, por suspeita de intoxicação por metanol. O caso ainda está sob investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e pela Secretaria Municipal de Saúde.
“A confirmação ainda é ato regular você registrar a suspeita, mas tanto o IML quanto a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria do Estado estão de olho. Não há confirmação, estamos aguardando o resultado dos exames para verificar se a suspeita procede”, afirmou o governador durante agenda no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Jerônimo Rodrigues destacou que todos os órgãos de saúde do estado foram notificados, incluindo hospitais privados e públicos, para comunicar qualquer caso suspeito e permitir ações rápidas de prevenção.
“Não guardaremos nada, principalmente quando se trata de um tema como esse”, acrescentou o governador, informando que manteve contato com a secretária de saúde estadual e o prefeito de Feira de Santana.