O deputado federal Gabriel Nunes (PSD) ressaltou, nesta sexta-feira (3), a importância da aprovação do projeto de lei que classifica como crime hediondo a falsificação de bebidas alcoólicas. A proposta, que tramitava no Congresso desde 2007, ganhou celeridade diante da crescente preocupação com os casos registrados em São Paulo e em outros estados.
“Estamos acompanhando de perto todos os casos que têm ocorrido em São Paulo e já em outros estados. Traz muita preocupação o avanço do crime organizado também na comercialização de bebidas alcoólicas, e eu acho que fizemos um gesto importantíssimo”, afirmou em entrevista ao Classe Política.
O parlamentar destacou o impacto da medida para a saúde pública. “Esse projeto estava parado desde 2007 e, com todo o clamor da sociedade e a imprensa mostrando o quanto isso tem sido prejudicial, a Câmara deu uma resposta significativa. Esperamos que na próxima semana já possamos votar definitivamente esse projeto de lei importantíssimo”, disse.
Se aprovado em definitivo, o projeto vai endurecer as penas contra os responsáveis pela produção e comercialização de bebidas alcoólicas falsificadas, enquadrando a prática como crime hediondo.