Vídeo: Léo Prates defende liberdade de ACM Neto na formação de chapa e indica preferência por composição com o interior

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado federal Léo Prates (PDT) comentou sobre os rumos das articulações políticas para as próximas eleições na Bahia. 

A avaliação ocorreu neste domingo (18), durante visita ao último dia da micareta de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Demonstrando alinhamento com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), Prates reforçou a importância de dar autonomia ao líder político para a escolha dos nomes que comporão a chapa majoritária.

Questionado sobre a possibilidade de seu próprio nome figurar na chapa, Léo Prates adotou um tom de cautela e desprendimento. Segundo o parlamentar, sua força eleitoral está concentrada nas grandes cidades, como Salvador e Lauro de Freitas, o que coincide com o perfil de votação de ACM Neto.

"Eu acredito que, neste momento, eu não somo dentro do espectro do que é ACM Neto, porque o nosso voto está muito posicionado no mesmo espectro, nas mesmas cidades", avaliou Prates.

Para o deputado, a estratégia ideal para o grupo político seria buscar uma chapa que ofereça maior capilaridade no estado, unindo a força da capital com a representatividade do interior baiano.

Durante a fala, Léo Prates não hesitou em apontar nomes que, em sua visão, fortalecem o conjunto político. Ele citou a importância de uma aliança que inclua o ex-ministro João Roma e defendeu abertamente a indicação do deputado federal Márcio Marinho para uma das vagas ao Senado.

"Para o que ACM Neto precisar, ele sabe que conta comigo. Mas eu acredito que o que ele está refletindo para este momento — uma chapa formada por ele, um vice do interior que possa agregar, o João Roma, mais um senador que ele possa trazer — é o melhor para a Bahia", afirmou.

A fala de Prates sinaliza um movimento de unificação e pragmatismo dentro da oposição baiana. Ao abrir mão de uma disputa direta por vaga na chapa principal em favor de nomes que tragam votos de diferentes regiões e segmentos, o deputado reforça o projeto liderado pelo União Brasil, priorizando a vitória do grupo em detrimento de projetos pessoais.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.