Tema segurança pública rouba a cena em debate entre Flávio Matos e Caetano

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O tema segurança pública roubou a cena em último debate do G1Bahia, nesta sexta-feira (25), entre os candidatos à prefeitura de Camaçari Flávio Matos (União Brasil) e Luiz Caetano (PT). Sobre o que pretendem fazer para dar mais segurança aos motoristas que trafegam pela região da Cascalheira em que muitas mortes ocorrem, a exemplo do delegado Cleiton Leão, em 2010, quando Caetano era prefeito da cidade, trocas de farpas não deixaram de ocorrer.

Caetano deu a largada e iniciou atacando os adversários. "Primeiro, tirando eles da prefeitura e da Câmara, eles são a própria violência, eles instituíram o clima organizado dentro do gabinete do prefeito, faz uma agiotagem oficial dentro do gabinete do prefeito, em todos os cantos de Camaçari. Eu, quando fui prefeito, eu organizei a segurança pública dentro do município, em parceria com o governo do estado e em parceria com o governo federal, eu consegui manter uma segurança pública de qualidade, eu tomava conta da cidade de Camaçari, porque tinha também os serviços públicos funcionando. O que acontece em Camaçari hoje, a violência aumenta muito em Camaçari por falta da Upa. Só tem uma Upa funcionando na sede, no meu governo tinha duas. Eu tinha o governo com o Hospital da Mulher, eles tiraram o Hospital da Mulher, eles fecharam a Upa da Nova aliança. A população vive, 129 mil pessoas na fila pra fazer um exame de sangue, pra fazer um exame de rotina, pra fazer um exame de imagem, pra fazer uma cirurgia e a população sofrendo a cada dia, a cada instante, um social que não funciona, só funciona na campanha que eles ficam distribuindo cestas básicas pra tentar iludir o povo, pra que a violência é pior do que essa?", questionou, mas sem se ater a pergunta.

Ainda, conforme Caetano, o povo quer mudança e foi por isso que ele 'ganhou no primeiro turno'.

"Então, eles não fizeram nada tendo uma transformação, por isso que o povo quer mudança e foi por isso que eu ganhei no primeiro turno. Eu fui bem avaliado pelo povo de Camaçari e estou sendo bem avaliado e estou na frente de todas as pesquisas no segundo turno e nós vamos ganhar as eleições e eu vou mostrar para o povo da Bahia, do Brasil a minha grande gestão, o meu legado", elencou.

Na tréplica, também sem se ater a pergunta, Flávio Matos, voltou a falar no desespero do adversário de afirmou que ele foge do tema segurança pública.

"Ntidos sinais de desespero do meu adversário, correu do assunto. O meu adversário não consegue responder, ele foge do tema segurança pública. Por que quem está em casa sabe, quem mora na Cetrel, em Monte Gordo, em Jacuípe, sabe que ele se associou com o poder paralelo para fazer campanha tentando voltar ao poder. Ele não permitiu que nós colássemos adesivo do 44, ele não permitiu que as pessoas fossem manifestar o seu direito de escolha. Ele tirou roupa de mulheres idosas, deixando-as seminuas nas ruas. Isso é uma vergonha para a política, se esconde dos problemas. Diz que fez a melhor segurança pública na cidade. Mas, o senhor só esqueceu de combinar com o seu governo da época, em 2008, quando o senhor foi preso pela Polícia Federal, a Polícia Federal do governo federal, do governo do senhor. Será que o senhor estava combinado também com isso? Será que fomos nós também Caetano, que armamos dentro da sua casa com aquele dinheiro dentro da caixa de sapato? Isso é uma vergonha para a política. O senhor precisa se aposentar. Chega de tanta mentira e de tanto desmando com dinheiro público", mirou novamente.

Por fim, Caetano reiterou que Matos é quem entende de crime organizado.

"Você é quem entende de crime organizado, é o que você tem feito em Camaçari, junto com o seu prefeito Elinaldo, que está sumido, que você escondeu dentro da campanha eleitoral. Roupa de mulher, deixe de ser mentiroso e de ser falso, candidato sem personalidade, que fica mentindo para enganar o povo. Por isso que eu fiz, eu tive vários direitos de resposta dentro dos seus programas, dentro da sua rede social, pelas suas mentiras, você não conseguiu provar nada contra mim, nada. Me mostra uma coisa que você provou contra mim, das acusações que você faz, todas mentirosas, porque você não tem personalidade, porque é um candidato fraco, porque você não tem capacidade de fazer gestão em Camaçari, porque você já demonstrou isso na prática quando fechou a Ford, nem você, nem Elinaldo, você era vereador, Elinaldo, prefeito, e Bolsonaro presidente não fizeram nada, deixou o povo de Camaçari abandonado, você virou as costas para o povo de Camaçari", concluiu o bombardeio.

Fernanda Chagas 

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.