Saúde: "Os dados estão aí, as pessoas estão sendo atendidas", diz secretária Roberta Santana

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Durante a sessão que marca o início dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quarta-feira (5), Roberta Santana, secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em entrevista concedida à imprensa, salientou que durante quase 20 anos de gestão petista, a Bahia avançou na saúde.

"Sobre tudo que se evoluiu na saúde: primeiro, colocando à disposição dados públicos que comprovam os avanços. Você tem ideia de que, durante a gestão desde Wagner, passando por Rui, foram construídos 33 novos hospitais? Não tínhamos uma única ressonância magnética no estado. Hoje, são mais de 35 equipamentos instalados em toda a Bahia, além de 63 tomógrafos. Foram implantadas 26 policlínicas e seis novas unidades de oncologia. Portanto, discutir a regulação que orienta a urgência e emergência sem considerar a expansão de hospitais de média e alta complexidade, como o estado fez, é ignorar um dos pilares fundamentais da regulação. O que estamos fazendo — e continuaremos — é ampliar hospitais de alta complexidade. Hoje, as nove macro regiões de saúde do estado contam com um hospital desse porte, fruto dessa gestão. E o governador Jerônimo, em apenas dois anos, já inaugurou seis novos hospitais", disse ela, afirmando que a saúde da população está sendo atendida.

"Não há como negar os fatos: os dados estão disponíveis, e a população está sendo atendida. Outro avanço crucial sob o governo Jerônimo, fortalecido nos últimos dois anos, é o apoio aos municípios. Não podemos falar em regulação e ampliação de leitos sem priorizar a prevenção e a promoção da saúde pública", enfatizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.