Passadas as eleições municipais, o líder do Governo, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), já trabalha para atrair o deputado estadual Pancadinha, que disputou em Itabuna com as bençãos do vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, mas saiu derrotado das urnas pelo pessedista Augusto Castro, para a base governista com vistas para 2026.
Ele utiliza a tese de que o partido de Pancadinha já faz parte da coalizão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e, inclusive, já busca definir espaço na reforma administrativa que está por vir da gestão estadual.
“Todos sabem que apoiei Augusto. Não apoiei Pancadinha e fiquei contra a quem assumiu, no meu partido, o apoio a Pancadinha. Mas, agora, é eleição de Governo, e eu vou trabalhar no sentido de atrair Pancadinha para a base do governo”, disse o deputado ao Blog Pimenta.
Vale ressaltar que, Pancadinha foi um dos deputados que se reuniu nos últimos dias com o deputado federal Elmar Nascimento, que conforme circula nos bastidores, já se articula para migrar para um partido mais próximo da base do governador, do Partido dos Trabalhadores (PT), de forma a emplacar um ministério, e pode causar uma possível debandada na oposição. O Avante seria uma probabilidade de novo ninho político de Elmar.
Fernanda Chagas