“Randerson Leal pressiona por isenção de estacionamento e mobiliza Salvador em audiência pública”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Randerson Leal (Podemos) destacou a relevância social do debate sobre a gratuidade em estacionamentos de shoppings, tema de audiência pública realizada nesta segunda-feira (10), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. A iniciativa discutiu o Projeto de Lei nº 209/2023, de autoria do parlamentar, que propõe isenção da taxa para consumidores que realizem compras a partir de cinco vezes o valor cobrado pelo estacionamento.

Em entrevista ao Classe Política, Randerson Leal afirmou que a audiência cumpriu um papel fundamental ao reunir diferentes setores da sociedade para discutir um tema de forte apelo popular. “É um tema que tem apelo social, apelo popular, que permeia por todos os segmentos da sociedade civil de Salvador. Tivemos aqui representantes da Abraça (Associação Brasileira de Shopping Centers), da Defensoria Pública, do Procon, advogados consumeristas e representantes da sociedade civil. Saio muito satisfeito com o debate, que foi produtivo e nos trouxe várias contribuições para aprimorar o projeto”, destacou.

O vereador também defendeu que a proposta busca estimular o comércio local e proteger o consumidor diante dos aumentos considerados abusivos nas tarifas de estacionamento. “A nossa intenção é estimular o comércio dentro dos shoppings, mas, sobretudo, defender o cidadão e o consumidor baiano. Aquele que vai ao shopping consumir, adquirir um produto ou serviço, não pode pagar mais uma taxa. Desde 2015, esses valores aumentaram mais de 250%, sem critério ou parâmetro. O que queremos é equilíbrio e justiça”, pontuou.

Randerson adiantou ainda que pretende realizar uma nova audiência pública sobre o tema, para dar continuidade às discussões e amadurecer o texto do projeto. “O tempo foi curto diante da importância do assunto. Vamos seguir ouvindo todos os lados para construir uma proposta sólida, que traga benefícios reais à população e à economia da cidade”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.