Randerson Leal assume liderança da oposição cobrando pagamento de emendas impositivas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Randerson Leal (Podemos) estreou oficialmente como líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta terça-feira (3), estabelecendo o diálogo e a equidade institucional como suas prioridades. Representando um bloco de 10 parlamentares — cerca de 30% da Casa —, Leal destacou que seu maior desafio será coordenar as diferentes frentes de atuação de seus liderados, respeitando os segmentos e as políticas partidárias de cada mandato.

A primeira grande movimentação da nova liderança foi a abertura de um canal de negociação com o presidente da CMS para tratar das emendas impositivas, recurso que, segundo Leal, não tem sido repassado pela Prefeitura aos vereadores de oposição. "É muito injusto ter vereadores que têm a emenda e vereadores que não. Porque a gente também representa cada comunidade... As pessoas me cobram: cadê a reforma do campo de futebol? Cadê a encosta?", questionou o parlamentar, citando demandas de bairros como Águas Claras e Paripe.

A emenda impositiva é um instrumento que garante ao vereador o direito de destinar uma fatia do orçamento municipal para obras e serviços específicos em suas bases. Randerson Leal busca garantir que cada um dos 10 vereadores da oposição receba o mesmo valor destinado aos parlamentares da base governista: R$ 1,2 milhão. Para ele, a disposição do presidente da Casa em intermediar essa conversa com o prefeito Bruno Reis já representa uma vitória inicial para o bloco minoritário.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.