Kiki Bispo é reconduzido à liderança do governo na CMS e projeta votação do PDDU para este ano

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Kiki Bispo (União Brasil) confirmou, nesta terça-feira (3), que continuará à frente da liderança do governo do prefeito Bruno Reis na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Durante a sessão, o parlamentar detalhou os desafios para o ano legislativo de 2026, destacando a necessidade de conciliar a produtividade da Casa com o calendário eleitoral e o avanço de pautas prioritárias, como a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

Sobre o PDDU, Kiki Bispo informou que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) está finalizando a análise técnica de todos os pontos para a elaboração do projeto de lei que será enviado à Câmara. "Chegando na Câmara, aí sim a Câmara vai ter o protagonismo de poder discutir com toda a sociedade civil organizada, fazer as audiências públicas previstas em lei e quem sabe a gente ainda nesse ano possa estar votando um plano diretor que corresponde com os anseios do povo da cidade", afirmou. Ele ressaltou que a sensibilidade da Casa será fundamental para construir o texto que ditará o futuro urbanístico da capital.

O líder governista também abordou o Plano Municipal de Segurança Pública que tramita no Legislativo, classificando-o como uma contribuição da Prefeitura diante do cenário de violência na cidade, respeitando as limitações constitucionais da Guarda Municipal. Ao agradecer pela recondução ao cargo, Kiki Bispo sinalizou uma postura de conciliação com a oposição. "Espero manter a mesma máxima de continuar dialogando com o novo líder da oposição, o Randerson Leal [...] respeitando o direito das minorias, respeitando e ampliando os debates e construindo as pontes", concluiu, reforçando o compromisso de manter a produtividade eficaz da Câmara mesmo no segundo semestre.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.