“Nenhuma mulher deve continuar presa à violência porque não tem para onde ir”, diz ACM Neto

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), apresentou nesta segunda-feira (3), durante sabatina promovida pela TV Aratu, propostas para a área da Segurança Pública. Na entrevista, o ex-prefeito de Salvador também comentou o cenário da violência no estado e defendeu mudanças na condução das políticas para o setor.

Segundo ACM Neto, a segurança pública é uma das principais demandas da população e passa pela valorização das forças policiais.

“Nosso estado reúne algumas das cidades mais violentas do país, e não existe caminho para mudar essa realidade sem valorizar quem está na linha de frente: os nossos policiais”, afirmou.

Programa para mulheres vítimas de violência

Ao abordar os casos de violência contra a mulher, o candidato anunciou a criação do programa Volta por Cima, voltado ao acolhimento e ao fortalecimento da autonomia financeira de mulheres vítimas de violência doméstica.

De acordo com ACM Neto, a iniciativa prevê um auxílio financeiro temporário para mulheres que precisem deixar o ambiente de violência, além de ações voltadas à qualificação profissional e à geração de renda.

“Quando a gente fala de violência contra a mulher, precisa olhar também para aquilo que muitas vezes impede a denúncia: a dependência financeira do agressor. Por isso vamos criar o Volta por Cima”, declarou.

O candidato explicou que o programa também buscará incentivar a inserção das beneficiárias no mercado de trabalho.

“O auxílio é o começo; o objetivo maior é fazer com que ela tenha renda própria, trabalho e condições de reconstruir a vida”, disse.

Ainda segundo ACM Neto, a proposta será integrada a uma política de prevenção da violência contra a mulher, com monitoramento de agressores e uso de ferramentas de inteligência.

“Nenhuma mulher deve continuar presa à violência porque não tem para onde ir ou como sustentar os filhos”, ressaltou.

Governadoria da Segurança

Durante a sabatina, ACM Neto também apresentou a proposta de criação da Governadoria da Segurança, estrutura que, segundo ele, terá a função de integrar e acompanhar a atuação das forças policiais.

O candidato afirmou que o modelo prevê reuniões periódicas, definição de metas, monitoramento de indicadores e maior utilização de tecnologia no combate à criminalidade.

“De um lado, vamos garantir estrutura, valorização e condições adequadas para os policiais trabalharem. Do outro, vamos cobrar eficiência, cumprimento do dever e atuação dentro da lei. Não existe cobrança sem estrutura, nem estrutura sem resultado. O objetivo é um só: proteger a vida e devolver segurança ao cidadão baiano”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.