Na Bahia, ministro da Justiça defende integração das Forças de Segurança para combater crime organizado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, participou da entrega de 127 viaturas policiais na Bahia, em um evento que também contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, na manhã desta sexta-feira, 18, e defendeu a integração das forças de segurança no combate ao crime organizado no Brasil. 

"Precisamos de uma ação coordenada, que permita que as forças de segurança em todo o país atuem de forma eficaz. É fundamental evitar a confusão entre os diferentes sistemas de segurança", destacou.

Ele enfatizou que, enquanto uma alteração constitucional não ocorrer, o governo federal está promovendo parcerias com os estados e conversando com os governadores para criar um ambiente mais seguro. 

"Estamos trabalhando incansavelmente para combater a criminalidade, e essa integração é um passo importante nessa luta", completou Lewandowski.

A entrega das viaturas representa um esforço conjunto para melhorar a infraestrutura das polícias e, segundo o ministro, reflete o compromisso do governo Lula em enfrentar os desafios da segurança pública no Brasil. A iniciativa, cunho investimento é de R$ 30 milhões, visa não apenas a modernização das forças, mas, segundo o próprio ministro, também a promoção de uma resposta mais eficaz ao crime em todo o território nacional.

Jones Almeida / Joseph Brito

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.