Ministro da Justiça estuda criação do "SUS da Segurança" e diz que Bahia pode ser referência; assista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na cerimônia de entrega de 127 viaturas policiais, com um investimento de R$ 30 milhões, nesta sexta-feira, 18, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, destacou a importância do alinhamento entre a União e os estados para o fortalecimento da segurança pública. Ele sugeriu a criação do que chamou de "SUS da Segurança Pública", uma iniciativa que visa garantir recursos permanentes e integrar todas as forças de segurança do Brasil. 

À imprensa, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Lewandowski enfatizou que a presença conjunta do governo federal e do estado da Bahia demonstra a possibilidade de uma conjugação eficaz de esforços e que o estado pode se tornar modelo nesse processo.

"Estamos aqui para reforçar a segurança do povo baiano e mostrar que, com parcerias, podemos avançar. A ideia é apresentar ao presidente da República a criação de um sistema de segurança constitucional que possa irrigar todo o sistema de segurança no Brasil", afirmou.

O ministro ressaltou que a proposta busca integrar as 10 polícias existentes no país, incluindo as forças federais, estaduais e as guardas municipais.

"Esse esforço conjunto pode representar um modelo para outras unidades da Federação. Temos ações conjuntas, seja do ponto de vista operacional, da inteligência, ou da própria filosofia de segurança", explicou.

Ele também destacou a importância dessa integração para a segurança pública e a proteção do cidadão.

"Devemos satisfação aos cidadãos, e essa proposta visa garantir que todas as forças trabalhem em prol da segurança e da qualidade de vida da população", refletiu.

Jones Almeida / Joseph Brito

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.