Nesta quinta-feira (10), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) afirmou que está disposto a disputar o governo da Bahia nas eleições de 2026, caso as principais lideranças da direita baiana não se coloquem como candidatas.
“Eu acredito que nós temos pessoas aqui que têm uma história dentro do Estado já de longas datas, a exemplo do ACM Neto. Temos aí também o João Roma, tem o próprio Bruno Reis, que também está aí despontando no Estado, mesmo sendo prefeito aqui de Salvador, há um reconhecimento em todo o Estado da parte dele. E vou dizer muito claramente, se nenhum deles quiserem ir, Leandro de Jesus vai topar esse desafio”, revelou ele.
Leandro ainda classificou o atual cenário da Bahia como de "decadência" e "fundo do poço", citando crises nas áreas da segurança pública, educação e economia.
Segundo ele, a Bahia vive um "sequestro institucional", resultado de quase 20 anos sob o comando do mesmo grupo político, em referência ao PT e seus aliados.
“O papel do político, do gestor, do legislador é trabalhar para o povo. A Bahia hoje está sequestrada por esse grupo. Tudo está sendo destruído, deteriorado, e quem mais sofre com isso é o povo”, declarou o deputado.