O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou nesta quinta-feira (17) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é a "opção mais fraca" da oposição para enfrentar o presidente Lula nas eleições de 2026. Bolsonaro está inelegível até 2030 e, atualmente, está internado em um hospital de Brasília após passar por uma cirurgia no intestino.
“Essa é uma opinião minha, mas o ex-presidente tem muito desgaste acumulado e não consegue unificar a oposição. Aqui na Bahia, por exemplo, ninguém consegue citar uma grande obra do governo dele. Ele é o mais fraco. Na minha opinião, Lula vai para a reeleição com o vice Alckmin; não deve haver mudança na chapa. Claro que eleição é sempre imprevisível, só começa a ganhar força na cabeça das pessoas por volta de agosto do ano que vem”, afirmou o senador em entrevista à Rádio Mix Salvador.
Wagner também garantiu que o presidente Lula está com boa saúde e decidido a disputar um novo mandato. “Ele está se cuidando, faz esteira todo dia com acompanhamento de um personal trainer, levanta peso, está com a cabeça boa. Posso afirmar: ele quer ser candidato em 2026 e é o nosso nome para a disputa”, completou.