Kiki Bispo critica governo Jerônimo por praias impróprias e violência em Salvador

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Kiki Bispo (União Brasil), subiu o tom contra a gestão estadual nesta terça-feira (3), apontando um "duplo descaso" que atinge o lazer dos soteropolitanos e o turismo. Segundo o parlamentar, a combinação entre a falta de balneabilidade das praias e a insegurança pública tem impedido a população e os visitantes de desfrutarem da orla da capital às vésperas do Carnaval.

Kiki Bispo destacou que, além da poluição, o medo impede o acesso aos locais que ainda teriam condições de uso. "Percebo o dilema do povo soteropolitano e dos turistas que nos visitam. A única praia própria para o banho, você não pode ir por causa da violência. Esse é o grande serviço, entre aspas, que o governador Jerônimo presta ao turismo em nossa capital", disparou o vereador. Ele ressaltou o risco à saúde pública, alertando que banhistas desavisados correm o risco de contaminação por bactérias e vírus devido ao esgoto despejado no mar.

O vereador também questionou a aplicação dos recursos arrecadados pela Embasa com a taxa de esgoto, afirmando que Salvador carece de investimentos estruturantes no setor há décadas. "Para onde está indo esse dinheiro da taxa de esgoto? São mais de 20 anos que Salvador, depois do Bahia Azul, recebeu um investimento daquela importância", questionou, citando que apenas um emissário submarino foi construído no período. Kiki ainda criticou o que chamou de "discurso político eleitoreiro" da oposição municipal sobre meio ambiente, apontando o abandono do Parque de Pituaçu e o desmatamento no Subúrbio para as obras do VLT como contradições do governo estadual.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.