O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (24) para expressar público e integral apoio ao senador Jaques Wagner (PT-BA), logo após o parlamentar anunciar o afastamento da liderança do governo no Senado. A saída do cargo foi selada em Brasília, após uma reunião entre o senador e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, motivada pelos desdobramentos da nona fase da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal na semana passada.
Jerônimo elogiou a trajetória de Wagner na condução da bancada governista no Congresso Nacional, classificando o papel desempenhado pelo correligionário como peça-chave para a estabilidade institucional do país. Ao mesmo tempo, o chefe do Executivo baiano endossou a narrativa de defesa do colega de partido, enfatizando que a dedicação do senador aos projetos políticos do grupo na Bahia e no Brasil permanecerá inalterada durante o período de esclarecimento das investigações.
"A Bahia e o Brasil reconhecem o importante trabalho realizado pelo senador Jaques Wagner na liderança do governo do presidente Lula. A experiência, o senso democrático e o dom conciliador de Wagner foram fundamentais para a reconstrução da democracia e da soberania brasileira. Como tenho reafirmado, minha confiança no senador é total e tenho certeza de que irá se defender de todas as injustiças. E seguirá se dedicando ao nosso estado e ao nosso país como senador e figura fundamental nessa caminhada de transformações e avanços na Bahia e no Brasil", publicou o governador em sua página oficial.