Jerônimo Rodrigues assume comando da base e avisa que poderá "bater na mesa" por unidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), aproveitou a reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa (Alba), nesta terça-feira (3/2), para enviar um recado claro de autoridade ao seu arco de alianças. Em meio à crise gerada pela saída do senador Angelo Coronel do PSD, Jerônimo reafirmou seu papel como mediador central do grupo, destacando que, embora valorize o diálogo, não hesitará em agir com rigor para garantir a coesão governista rumo a 2026.

Jerônimo comparou sua responsabilidade atual à dos ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa, ressaltando que agora é o seu momento de liderar o processo. "Tenho a obrigação de mediar... Agora a vez é minha. Eu sou daqueles que suporta, que ouve e que escuta, mas que também determina as coisas", declarou o petista. O governador foi além, sinalizando que a paciência tem limite em nome da estabilidade política: "Se for preciso [irei] bater na mesa para dizer: 'Olha, nós temos que construir um ambiente de unidade e de pacificação'".

Para evitar o desgaste de negociações fragmentadas, o gestor estadual enfatizou que sua interlocução será exclusivamente institucional, preservando a autoridade dos presidentes de legenda. Ele rechaçou a possibilidade de tratar demandas individuais de parlamentares que possam enfraquecer as direções partidárias. No caso específico do PSD, o governador foi enfático ao declarar que sua relação é restrita ao senador Otto Alencar, "e será assim até o último momento, quando ele fechar todas as decisões relativas à chapa de 2026".

Como próximo passo prático para debelar as tensões internas, Jerônimo anunciou que se reunirá com Otto Alencar ainda esta semana. O objetivo do encontro é realizar um "raio-x" das movimentações da base aliada após a saída de Coronel e alinhar os próximos passos da estratégia eleitoral, reafirmando que decisões sobre a chapa majoritária passarão, necessariamente, pelo seu crivo e pelo comando dos partidos.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.