Jerônimo lamenta morte de PM no Nordeste de Amaralina e determina rigor contra criminosos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na abertura dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (3), o governador Jerônimo Rodrigues comentou a morte do cabo da Polícia Militar, Glauber Rosa. O policial não resistiu após ser baleado na cabeça durante uma operação no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O governador afirmou que o Estado prestou assistência no hospital e expressou solidariedade aos familiares, ressaltando que o militar atuava em uma posição estratégica no momento do ocorrido: "Fizemos o que pudemos [...] me solidarizo com a família de todos, inclusive do policial que não estava na frente, estava na retaguarda".

Diante da escalada de violência na região, o gestor estadual garantiu que a resposta será firme para restabelecer a ordem e proteger os moradores. Jerônimo informou que já está em contato direto com o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, para assegurar o cumprimento de suas ordens. "Minha determinação foi esperar para apurar e ver o que está acontecendo na região e ser firme no sentido de proteger a comunidade", pontuou o governador, reforçando que o Estado não recuará diante do crime organizado.

A operação de busca pelos responsáveis pela morte do cabo resultou, até o momento, na morte de seis suspeitos em confrontos com as forças de segurança. Ao ser atualizado sobre esses números, Jerônimo assegurou que determinou rigor máximo na investigação para que todos os envolvidos sejam capturados. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) mantém o policiamento reforçado em todo o complexo do Nordeste de Amaralina, com o uso de unidades especializadas e inteligência policial para monitorar a movimentação de grupos criminosos na área.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.