Jaques Wagner passa por cirurgia e deixa temporariamente a liderança do governo no senado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), anunciou que ficará temporariamente afastado de suas atividades em Brasília devido a uma cirurgia no tornozelo. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (14) e, de acordo com o parlamentar, o procedimento médico ocorrerá nos próximos dias. Com isso, Wagner ficará longe das atividades presenciais no Senado, embora tenha destacado que continuará acompanhando as discussões e participando de modo remoto.

“A partir da semana que vem, estou afastado porque eu vou fazer uma cirurgia no tornozelo, aí vamos ver quem vai ficar interinamente na liderança do Governo. Eu vou estar no ar, mas não estarei fisicamente aqui,” explicou o senador ao mencionar o período de recuperação, que deve durar entre 30 e 40 dias.

Wagner afirmou que a cirurgia não é por um problema grave, mas por um desgaste antigo que ele considera importante corrigir agora. “Nada de grave, é só um defeito de muito tempo que eu estou carregando. Eu vou ter que consertar antes que ele vire defeito definitivo. Mas aí não posso botar o pé no chão, então não virei para cá,” detalhou. A previsão é que o retorno de Wagner ocorra em meados de novembro, coincidindo com a fase final das discussões sobre a regulamentação da reforma tributária no Senado, uma pauta relevante em que ele tem papel de destaque como articulador do governo.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.