Deputado Alan Sanches contesta dados da SSP que apontam redução da criminalidade na Bahia; "governador precisa agir"

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Alan Sanches, líder da oposição na Assembleia Legislativa, criticou, em conversa com o Classe Política, nesta terça-feira, 15, os dados apresentados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia, que indicam uma redução na criminalidade no estado. Mais cedo, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, apresentou dados que sugerem redução de mortes violentas em Salvador (15%), Região Metropolitana (21%) e no interior (10,5%). Para Sanches os dados contrastam com a realidade vivida pela população com o crescimento da criminalidade.

 

“Precisamos perguntar ao governador o que mais precisa acontecer para que ele perceba que a segurança pública na Bahia está falida”, afirmou. 

 

Segundo o deputado, apesar de haver bons profissionais nas forças policiais, como comandantes e o próprio secretário de segurança, a falta de liderança e responsabilidade do governador é um dos principais entraves.

 

Alan Sanches mencionou um recente episódio de criminalidade que paralisou a Avenida Paralela, um dos principais corredores de Salvador, na noite desta segunda-feira (14). 

 

“Um ônibus foi incendiado, evidenciando a insegurança que todos nós enfrentamos. A população está cansada de ver essa situação”, disse.

 

O parlamentar também denunciou a influência de facções criminosas na política e no cotidiano dos cidadãos, especialmente em Camaçari, onde as pessoas são forçadas a negociar com esses grupos para realizar suas atividades. Ele alertou sobre os assassinatos de jovens inocentes, ressaltando que a impunidade parece ser uma realidade que alimenta a violência. Como exemplo, ele recordou o assassinato de dois jovens, do grupo Malê, recentemente, em Arembepe, por integrantes de uma facção criminosa.

 

“O que mais precisa acontecer para que o governador tome uma postura efetiva? Dia após dia trazemos esses fatos e não vemos ações concretas”, desabafou.

 

“O que é preciso mais para que o governador perceba a gravidade da situação? Ele é o governador e só ele pode implementar mudanças significativas”, cobrou o líder da minoria.

 

Jones Almeida / Joseph Brito

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.