Deputado Rosemberg Pinto analisa força do PT depois das eleições de outubro; Partido fez 49 prefeitos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 15, o deputado estadual Rosemberg Pinto comentou o desempenho do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2024. Segundo o líder do governo do estado na Assembleia Legislativa, o PT está atravessando um período de transição, após um histórico marcado por estigmas que afetaram sua imagem junto à população, como a operação Lava Jato.

 

“O PT está se reposicionando como um partido mais simpático à população. Isso é uma construção gradual”, afirmou Rosemberg. 

 

Ele também destacou que, no interior do Estado, na disputa municipal, o voto é predominantemente nas pessoas, e não nos partidos. 

 

“As pessoas estavam completamente aderidas ao PT nos anos anteriores, o que resultou na eleição de um número significativo de candidatos de outros partidos durante um período de desgaste do nosso”, completou.

 

O deputado acredita que os resultados das eleições recentes indicam uma mudança no cenário, com uma ampliação da participação do PT nas cidades do interior. O partido elegeu 49 prefeitos na Bahia neste pleito. 

 

No entanto, Rosemberg reconheceu que a região metropolitana de Salvador ainda apresenta desafios.

 

“É lógico que temos um problema na região metropolitana, e precisamos trabalhar para fortalecer nossa presença ali”, apontou.

 

Jones Almeida / Joseph Brito

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.