Governador destaca geração de empregos no Brasil e na Bahia durante governo Lula

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ao ser questionado sobre os quase 780 mil desempregados na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues ponderou e afirmou que há duas formas de avaliar a questão. O petista destacou o número de postos de trabalho criados em quase quatro anos durante do governo Lula e como a Bahia lidera esse quesito da geração de empregos. O governador esteve ao lado do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, na manhã desta quinta-feira (10), para a entrega da nova Casa do Trabalhador, na Estação Pituaçu do Metrô de Salvador.

 

“Você pode olhar uma imagem do desemprego de duas formas. Uma, são os empregos gerados. É importante a gente dizer, registrar, a quantidade de empregos gerados no governo Lula em todo o país. Esse número é crescente. Chega a 4 milhões de empregos gerados nesses quase 3 anos. Pois é, quase 4 milhões de empregos gerados consecutivamente seguidos. E a Bahia lidera praticamente nos três anos a oportunidade de emprego sendo gerada na Bahia. Nós queremos fazer isso. Essa aqui, essa Casa do Trabalhador, é uma estratégia para que a gente possa aumentar, aproximar a pessoa que precisa do emprego, que quer evoluir no seu emprego, com aquele que precisa do funcionário, do empregado, do trabalhador. Então aqui é uma casa de intermediação do trabalho”, disse Jerônimo

.

O petista destacou que a Casa do Trabalhador servirá para a intermediação da mão de obra, mas também para a retirada de documentações e informações trabalhistas e até mesmo para a solução de dúvidas sobre aptidão e vocação profissionais. “Aqui nós temos uma equipe de psicólogos que acompanha, que orienta, que ajuda. E temos ainda salas de intermediação, trazer empresa para aqui junto com um grupo de trabalhadores. Vamos aumentar isso E ainda temos um espaço de capacitação e curso de formação Além do curso de formação que a casa oferece Governo Federal, Governo do Estado e órgãos parceiros Nós temos a possibilidade de alguém tiver dificuldade de [ter] sossego, de [ter] uma máquina boa ou de internet. Aqui nós temos sala que as pessoas que queiram tomar esses cursos ou facilitar acesso, buscar informações”, disse governador que também pediu aos prefeitos que compartilhem com o sistema estadual as informações sobre ofertas de empregos nos municípios.

 

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.