Exposibram 2025: Guillaume Légaré destaca papel da Bahia no mercado global de mineração

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a Exposibram 2025, realizada no Centro de Convenções de Salvador, o executivo Guillaume Légaré, chefe para a América do Sul da TSX e da TSX Venture Exchange (TSXV), afirmou que a Bahia se consolida como um dos principais polos de mineração do Brasil e da América Latina, com grande potencial de atração de investimentos internacionais. O evento marcou a primeira abertura simbólica do mercado da Bolsa de Toronto na Bahia, considerada a principal bolsa de mineração do mundo.

“Para nós, da TSX Exchange, com ativos totais de 1 trilhão de dólares, o Brasil sempre foi um dos principais mercados da América Latina. É a primeira vez que realizamos a abertura do mercado na Bahia, o que destaca a importância do estado tanto no ecossistema mundial quanto dentro da TSX e da TSX Venture Exchange”, afirmou Légaré.

O executivo ressaltou que 38 empresas brasileiras estão listadas na TSX e mais de 100 propriedades vinculadas a projetos no país — sendo seis localizadas na Bahia, com ativos que somam aproximadamente US$ 40 bilhões, reforçando o papel estratégico do estado no cenário global da mineração.

“Isso mostra a relevância da Bahia dentro do ecossistema global de mineração e o potencial que o estado tem para atrair novos investimentos”, disse Légaré.

Ele ainda destacou que a TSX continuará apoiando o desenvolvimento do setor mineral na Bahia e em toda a América Latina, facilitando o acesso ao capital de crescimento e fortalecendo as conexões entre os mercados canadense e brasileiro.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso ao capital de crescimento através da Bolsa de Toronto e fortalecer ainda mais as conexões entre o mercado canadense e os projetos brasileiros”, concluiu o executivo.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.