O vice-presidente de Relações Institucionais da Brazil Iron, Emerson Souza, elogiou nesta quinta-feira (30) a realização da Exposibram 2025 em Salvador e afirmou que o evento evidenciou o potencial mineral da Bahia para delegações internacionais e nacionais. A declaração foi dada em entrevista ao Classe Política na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
"Eu acho que está ficando cada vez mais claro para todo mundo. Tivemos aí mais de 20 delegações internacionais na Exposibram, quase todos os estados fortes em mineração aqui estão, muitas empresas, governos, enfim, todos os representantes, todos os stakeholders dessa área", destacou Emerson.
O executivo ressaltou que a presença física desses atores no estado foi fundamental. "Aqui presentes puderam ver in loco a força da Bahia. Aquilo que a gente que já conhecia por estar com um projeto aqui no Estado está sendo disseminado cada vez mais para todos os estados, para todo o país e até para fora do país", afirmou.
Emerson enfatizou a singularidade do momento para a Bahia. "A Bahia tem uma oportunidade única que não pode ser desperdiçada. O potencial mineral da Bahia pode colocá-la na vanguarda, não só do processo de descarbonização, do processo de transição energética, mas como ponta de lança do desenvolvimento econômico", declarou.
O vice-presidente da Brazil Iron destacou que os benefícios irão além das fronteiras estaduais. "Para o Estado, evidentemente isso vai acontecer, mas para todo o país. Então é uma oportunidade que governos locais, as assembleias legislativas, todos os envolvidos não podem desperdiçar, porque é de fato uma oportunidade", alertou.