Após o recesso parlamentar, os vereadores de Salvador voltam ao plenário nesta segunda-feira (2), dando início oficialmente às atividades legislativas de 2026. A reabertura dos trabalhos será marcada por uma sessão solene, prevista para as 9h30, no Plenário Cosme de Farias, no Paço Municipal.
A cerimônia será conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PSDB), e simboliza o começo da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura. O momento marca também a retomada dos debates e votações que impactam diretamente a rotina da capital baiana.
Segundo Muniz, a atuação do Legislativo municipal neste novo ciclo tem como foco o fortalecimento do papel institucional da Câmara, a qualificação do debate público e a contribuição efetiva para a formulação e fiscalização de políticas públicas voltadas à população soteropolitana.
A sessão contará ainda com a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Na ocasião, o gestor fará a leitura da tradicional Mensagem do Executivo, em que apresenta um balanço das ações realizadas no ano anterior e detalha as diretrizes e prioridades da administração municipal para 2026.
A solenidade é aberta ao público e marca simbolicamente o início de um novo período de articulação política entre os poderes Legislativo e Executivo na capital baiana.