“Não temos interesse em perder ninguém”: Jerônimo reafirma aliança com o PSD e diz que grupo seguirá ‘de mãos dadas’ na Bahia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que o processo de definição política envolvendo o PSD ainda está em curso e reforçou que não há, por parte do governo, interesse em rompimentos ou perdas dentro do grupo político que sustenta a atual gestão estadual.

“A gente vem construindo isso, nós não encerramos esse processo ainda, ainda está no âmbito do PSD. O senador Otto tem dirigido isso com tranquilidade, tentando achar uma saída para que a gente não possa perder ninguém, que não é interesse nosso”, declarou Jerônimo.

O governador destacou o papel do senador Otto Alencar na condução das tratativas internas do partido e ressaltou o respeito à autonomia do PSD nas decisões que estão sendo debatidas. Segundo ele, o governo acompanha o processo com cautela e diálogo permanente.

“Mas como está no âmbito do PSD, nós respeitamos a iniciativa individual do partido. Nós, enquanto grupo, enquanto conselho político, a gente precisa apreciar os acontecimentos”, afirmou.

Jerônimo também enfatizou a fidelidade mútua entre o governo e o PSD, destacando a atuação conjunta na Bahia, com apoio direto a prefeitos, parlamentares e lideranças municipais.

“A nossa fidelidade é de continuar de mãos dadas com o PSD na Bahia, ajudando os prefeitos, fazendo entregas, anúncios, cuidando, pegando na mão de deputados estaduais, federais e dos prefeitos”, disse.

O governador revelou ainda que pretende convocar, nos próximos dias, uma reunião do Conselho Político para avaliar os desdobramentos do processo e possíveis impactos no campo político governista.

“Estou marcando, convidando para que essa semana a gente possa reunir o Conselho Político para apreciar o acontecimento até aqui, quais as mudanças no rumo que o PSD vai encontrar”, explicou.

Ao final, Jerônimo ressaltou que o diálogo conta com respaldo nacional e reforçou o compromisso com a unidade do grupo.

“Tivemos um aval do presidente Lula, isso é importante. (…) É sempre um momento delicado a gente perder pessoas do nosso lado, mas eu quero dizer a vocês que nós estamos de mãos dadas e continuaremos de mãos dadas para fortalecer esse grupo político”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.