“Otto está numa sinuca de bico”, diz Tinoco ao avaliar futuro do PSD após saída de Ângelo Coronel

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) avaliou que o PSD vive um momento de grande contradição política após a saída do senador Ângelo Coronel do campo governista e afirmou que o presidente estadual do partido, Otto Alencar, enfrenta dificuldades para orientar sua base eleitoral.

“Otto está numa sinuca de bico, num nó que ele vai ter muito trabalho para desatar”, afirmou Tinoco, durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Salvador.

Segundo o vereador, o PSD terá, no cenário nacional, um candidato à Presidência da República que não é Lula, o que cria um impasse para o partido na Bahia. “Como é que Otto vai orientar sua base para votar em Lula e em Jerônimo, tendo um palanque nacional completamente diferente?”, questionou.

Tinoco destacou que já há sinais claros de prefeitos do interior se aproximando do grupo liderado por ACM Neto. “Estamos vendo sinalizações muito claras de prefeitos do interior aderindo a esse movimento de Coronel”, disse.

Para o vereador, mesmo que parte do PSD permaneça formalmente no partido, a tendência é de migração eleitoral. “Quem sabe, mesmo se mantendo no PSD, vai puxar voto para o 44 aqui na Bahia, para ACM Neto, e para o 55 na disputa nacional”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.