O vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) afirmou nesta segunda-feira, 02, que as discussões para a formação da chapa majoritária ao Senado seguem em clima de diálogo e unidade no grupo liderado por ACM Neto, afastando receios de exclusão do Republicanos após a chegada de Ângelo Coronel.
“Nós tínhamos cinco partidos na base de ACM Neto: União Brasil, Republicanos, PL, PSDB e outros aliados importantes”, afirmou.
Segundo Tinoco, apesar do número limitado de vagas, o processo tem sido conduzido com maturidade política. “As discussões estão sendo estendidas com muito diálogo, muita conversa”, disse.
O vereador ressaltou que o objetivo central é construir uma chapa forte e competitiva. “Eu não tenho dúvida alguma que a solução se dará pela unidade, não só dos partidos, mas das pessoas que acreditam na eleição de ACM Neto”, declarou.
Para Tinoco, o desenho atual da chapa ao Senado, com Ângelo Coronel e João Roma, representa equilíbrio político e força eleitoral para o projeto da oposição na Bahia.