O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (23) que a escolha do nome de Simone de Buc para o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), entregue no bairro de Narandiba, é um reconhecimento ao legado deixado pela fundadora do Centro Educacional Integrado à Família (Ceifar), instituição referência no trabalho social desenvolvido na capital baiana.
Durante a cerimônia, o prefeito ressaltou a trajetória de Simone de Buc e destacou a contribuição da entidade para a população em situação de vulnerabilidade ao longo de décadas.
“Está aqui Raquel, que é a nossa presidente do Ceifar. Simone de Buc foi a fundadora daquela instituição, que realiza relevantes serviços para a nossa cidade ao longo de tantos anos, atendendo as pessoas mais pobres, mais carentes, em especial na área da educação, mas também na área da saúde e na área social”, afirmou.
Bruno Reis explicou que a Prefeitura tem adotado a prática de homenagear personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Salvador ao inaugurar novos equipamentos públicos.
“Todo equipamento que Salvador entrega, novos equipamentos, a gente procura homenagear homens e mulheres de bem que ajudaram a nossa cidade a ser o que ela é hoje.”
O prefeito classificou a homenagem como um reconhecimento merecido pela atuação de Simone de Buc e aproveitou para destacar a importância do Ceifar na rede de assistência social da capital.
“Hoje a gente presta uma justa e merecida homenagem a Simone de Buc, que foi fundadora do Ceifar. Quem não conhece, convido todos a conhecê-lo. É uma das maiores instituições da área social da nossa cidade.”
A nova unidade do CRAS em Narandiba passa a levar o nome de Simone de Buc, eternizando a homenagem à educadora e líder social, reconhecida pelo trabalho voltado à educação, saúde e assistência às famílias em situação de vulnerabilidade em Salvador.