Bruno Monteiro diz que Teatro Gamboa segue apoiado pelo Estado e descarta “sentimento de derrota”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, afirmou nesta sexta-feira (16), em Salvador, que o Teatro Gamboa segue sendo apoiado de forma continuada pelo Governo do Estado e negou que o espaço viva um momento de abandono ou “sangramento”, como chegou a ser retratado por parte da opinião pública.

Segundo o secretário, o equipamento cultural enfrenta atualmente problemas estruturais no prédio, mas conta com o apoio do Estado e de uma ampla campanha para garantir sua preservação e continuidade. “O Teatro Gamboa não está sangrando. Há um problema com o prédio, o Estado está junto, apoiando, e nós vamos encontrar uma solução”, afirmou.

Monteiro destacou que o sentimento em torno do espaço é de mobilização e resistência cultural. “Não há um sentimento de derrota, há um sentimento de muito ânimo de lutar por aquele espaço, que é histórico da nossa cultura e que continuará sediando o Teatro Gamboa. Eu tenho absoluta certeza disso”, disse.

Durante a declaração, o secretário também ressaltou o momento vivido pelo Teatro Castro Alves (TCA), principal equipamento cultural do estado, que passa pelo maior processo de reforma de sua história. “Até o final do primeiro semestre, nós teremos o teatro mais moderno, mais acessível e mais seguro do Brasil”, afirmou.

Bruno Monteiro destacou que os investimentos fazem parte de uma mudança de visão sobre o papel da cultura nas políticas públicas. “Hoje há, na Bahia e no Brasil, a compreensão de que cultura não é supérfluo nem despesa, mas investimento na transformação de vidas e na emancipação humana”, disse.

De acordo com o secretário, o fortalecimento da cultura tem impactos diretos em outras áreas estratégicas do Estado. “Esse investimento se reflete em políticas sociais, na segurança pública, na educação e no desenvolvimento como um todo. Por isso queremos cada vez mais espaços, equipamentos e apoio às diferentes formas de fazer cultura na Bahia”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.