A secretária de Comunicação de Salvador, Renata Vidal, defendeu a importância da ousadia e da inovação no trabalho de comunicação pública, especialmente no ambiente digital. A declaração foi dada nesta quinta-feira (2), durante o Café com Elas, promovido pela ABAP-BA no Espaço de Convivência da FIEB.
Renata destacou que lidar com críticas e opiniões divergentes faz parte do processo, mas não pode ser empecilho para avançar. “No setor público, você tem milhões de chefes, cada um com sua cultura e forma de pensar. É impossível agradar a todos. Se a gente fosse pautar o trabalho apenas pelos comentários, nunca daríamos um passo adiante”, afirmou.
Ela também revelou que, ao assumir a secretaria, se surpreendeu com a ousadia da equipe jovem que compõe o setor digital. “No começo, algumas ideias me assustavam, mas decidi confiar. Nunca nos impusemos barreiras na hora de ousar, e isso foi fundamental para criar algo diferente. É muito fácil replicar o que já está viralizado. Difícil é dar a cara a tapa e fazer antes de todo mundo”, disse.
A gestora ressaltou ainda o apoio do prefeito Bruno Reis como peça-chave para o sucesso da estratégia. “Ter a confiança do gestor é fundamental. Muitas vezes ele recebe cobranças mais conservadoras, mas hoje reconhece que o diferencial da comunicação da prefeitura está justamente nessa coragem de inovar”, afirmou.
O evento, com o tema Mulheres fortes, criando marcas fortes, reuniu nomes de destaque da comunicação baiana e buscou valorizar a atuação feminina no fortalecimento de marcas e no ecossistema criativo da Bahia.