Durante participação no evento Café com Elas, promovido pela ABAP-BA nesta quinta-feira (2), a secretária de Comunicação de Salvador, Renata Vidal, ressaltou a importância de uma comunicação empática e conectada à realidade da população.
Segundo a gestora, o trabalho desenvolvido pela prefeitura nas redes sociais vai além da divulgação de serviços. A proposta é criar um espaço de interação genuína, no qual os cidadãos se sintam próximos da administração municipal.
“Quando você faz um trabalho de comunicação com propósito e olhar empático, as pessoas se reconhecem naquele conteúdo. Muitas vezes, ao entrar nos comentários das postagens, parece que estão conversando com alguém conhecido, como um vizinho. A gente sempre brinca que a ‘Préfis’ é uma pessoa de verdade, com quem o cidadão pode dar uma bronca, fazer uma piada ou tirar dúvidas”, destacou Renata.
Para ela, essa construção de uma persona humanizada amplia a confiança do público e fortalece a comunicação pública como ferramenta de transformação social. “Nosso objetivo não é apenas dar visibilidade à prefeitura ou a quem está no poder, mas garantir que as pessoas tenham acesso a serviços que mudam a vida delas e também provocar reflexões. Transformar a comunicação em um fórum de discussão é um dos maiores legados que buscamos deixar”, completou.
O evento, realizado no Espaço de Convivência da FIEB, reuniu profissionais do mercado publicitário baiano sob o tema Mulheres fortes, criando marcas fortes, promovendo debates sobre os desafios e conquistas na área da comunicação.