Durante a sessão especial que homenageou o ex-vereador e jurista Edivaldo Brito, nesta sexta-feira (3), na Assembleia Legislativa da Bahia, o senador Otto Alencar (PSD) reforçou que não há antecipação do debate sucessório dentro do partido e que a prioridade é apoiar a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo Otto, a reunião recente entre parlamentares estaduais do PSD e o governador tratou apenas de agradecimentos pelas obras já realizadas e de novas demandas. “Não tinha absolutamente propriedade para o coronel comparecer, porque era uma reunião com os deputados estaduais. Foram discutidos temas dos deputados, agradecimento ao governador por obras já concluídas e outras reivindicações. Nada de sucessão”, explicou em entrevista ao Classe Política.
O senador reiterou que o tema eleitoral só será tratado em 2026. “Vamos discutir isso ano que vem, não agora. Esse ano não é ano de eleição. Lamentavelmente, porque no Brasil, de dois em dois anos, só se fala em eleição. Estamos preocupados com a gestão, em ajudar o governador a fazer uma grande administração”, afirmou.
Otto ainda destacou a parceria entre PSD e PT, reforçando que não há clima de tensão. “Não existe nenhum problema que pudesse, de alguma forma, tensionar nossa relação. Somos parceiros de um projeto que não é pessoal, não é setorial, não é grupista, é do povo baiano. Isso está acima de tudo”, disse.