Comunicação pública como ferramenta de transformação social foi o ponto central da fala da secretária de Comunicação de Salvador, Renata Vidal, durante o evento “Café com Elas”, promovido pela Associação Baiana das Agências de Propaganda (ABAP-BA), nesta quinta-feira (2), no Espaço de Convivência da FIEB.
Ao ser questionada sobre como encara o desafio de conduzir uma comunicação institucional “sem ser gessada”, Renata destacou que o trabalho exige responsabilidade e inovação diária. “Fazer comunicação no poder público é um desafio ainda maior, porque a gente tem uma responsabilidade muito grande. Encontrar esse caminho tem sido, sem dúvida, nosso maior desafio, mas eu acredito que a gente tem feito um trabalho bacana nesse sentido”, afirmou.
A secretária ressaltou os resultados alcançados pela Prefeitura de Salvador nas redes sociais, lembrando que a cidade foi a primeira do país a atingir a marca de um milhão de seguidores no Instagram. “Eu falo isso com muito orgulho, não com vaidade, mas com orgulho, porque é o resultado de um trabalho muito sério, muito responsável, mas acima de tudo muito apaixonado que a gente faz, levando informação e prestando serviço para quem mais precisa na nossa cidade”, completou.
Renata Vidal concluiu reforçando a importância da comunicação pública como agente de mudança. “É a comunicação sendo um instrumento de transformação na vida das pessoas”, disse, recebendo o reconhecimento do público presente no encontro.