Carlos Henrique: “Sem educação qualificada não teremos indústria qualificada”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique, reforçou nesta quinta-feira (2) que a educação é condição indispensável para reduzir desigualdades e preparar a indústria baiana para competir em nível global. A declaração foi feita durante o encontro do Movimento Bahia pela Educação, realizado na sede da FIEB.

Ao Classe Política, ele ainda destacou que, mesmo diante de pautas econômicas relevantes, como a reforma tributária, nada supera a educação como instrumento de transformação social.

“Tenho certeza que a educação é o item fundamental para que o Brasil possa vencer as desigualdades, seja dentro de um território, seja em comparação com outros países”, afirmou.

Henrique defendeu que a Bahia deve se orgulhar de seus indicadores educacionais, desde os primeiros anos da alfabetização até a pós-graduação, enfatizando a importância de formar mestres, doutores e pesquisadores capazes de agregar valor à indústria por meio da inovação e da tecnologia.

“Sem uma educação qualificada, nós não teremos uma indústria qualificada. E ter uma indústria qualificada é ter uma indústria preparada para competir com mercados como China, Estados Unidos e Europa. Só podemos alcançar esse patamar quando temos uma sociedade educada e capacitada”, ressaltou.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.